segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Abdômen - Verdades e mitos

Muitas vezes me perguntam qual o melhor método para atingir o tão sonhado abdômen "tanquinho".

O que poucas pessoas sabem é que ter um abdômen visível tem muito pouco a ver com exercícios abdominais e muito mais a ver com sua porcentagem de gordura corporal.


Isso ocorre devido ao fato que seus abdômens são cobertos pela camada de gordura presente em sua barriga, e ao exercitá-los, se você continua possuindo esta camada de gordura presente, não haverá mudança nenhuma estética ou exterior.

Portanto, para atingir o tão valorizado "tanquinho", é necessária a queima de gordura corporal, só assim os músculos presentes no abdômen começarão a aparecer. (Mais sobre como queimar eficientemente gordura corporal será postado mais a frente, porém até lá, você pode checar este post sobre os principais nutrientes e seus benefícios e malefícios.)

É necessário ressaltar, também, que realizar exercícios abdominais não ajudam na queima de gordura na região do abdomen, pois a gordura corporal não é queimada em apenas um local e sim no corpo todo, existe todo um mito por trás da queima de gordura localizada, o que é falso. Não existe queima de gordura localizada. Uma maneira de exemplificar isto é pensar em um balde cheio de água com um buraco no fundo, a água escorrerá igualmente de todos os lados, seu trabalho é criar este buraco.

Mesmo que exercícios abdominais raramente façam alguma diferença na sua aparência, eles são benefíciais por vários outros motivos, portanto exercitar seu abdomen não faz mal algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário