segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Primeira barreira: Você mesmo.

Existem muitas barreiras na jornada em busca de um corpo melhor e uma vida mais saudável. Algumas extremas, porém para a maioria das pessoas as barreiras que as incomodam são simples e geralmente não difícies de superar, uma vez reconhecidas.
A parte mais importante não está no seu programa de exercícios, nem mesmo nos detalhes de sua dieta (mesmo estes sendo, obviamente, importantes), mas sim como você encara a situação. Não quero dizer no sentido que seu esforço mental ganha do seu esforço na academia, apesar de que, é necessário ter auto-disciplina e comprometimento, por razões óbvias.


Porém, o maior problema está na maneira que as pessoas olham para o mundo fitness. É por sso que eles fracassam, a maioria das pessoas espera resultados a curto prazo, e não é assim que funciona, e logo quando o curto prazo que eles deram para si mesmos acaba, eles desistem. Não. É necessário mudanças para a vida toda, sei que isso pode parecer um pouco assustador, mas não é nada demais quando você para analizar e assim que começar a ver seus resultados, você mesmo será a motivação para continuar.

Continuarei esse texto em outro post, pois ainda há muita coisa para se falar.
Apenas não desistam, busquem motivação em vocês mesmos e alcancem uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário